X Promoções
Notícias

Vespasiano ganha Delegacia Metropolitana do CRMMG

Com dois médicos representantes da entidade na cidade, CRMMG espera atender de forma mais efetiva as demandas do município

O Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais – CRMMG tem novos representantes na Região Metropolitana de Belo Horizonte. São dez médicos que já estão atuando como delegados metropolitanos, em cinco cidades: Betim, Contagem, Ribeirão das Neves, Nova Lima e Vespasiano.

“Vimos que a região metropolitana de BH precisava de uma atenção especial. Hoje, temos um número bem maior de médicos e estamos trabalhando para também ampliar nossa atuação. Com os delegados designados, o conselho poderá atender cada município de forma mais efetiva”, explica a presidente do CRMMG, Cláudia Navarro. Cada município receberá dois delegados, um efetivo e um adjunto.

Atuação

A principal função do delegado metropolitano é representar a entidade no município onde atua. “Eles não fazem parte do corpo de conselheiros do CRMMG, mas são nossos olhos e ouvidos nesses locais. Eles chegam como um reforço para nossas atividades”, diz Cláudia Navarro.

Entre as atuações, os delegados:

  • Fiscalizam o exercício da profissão e o funcionamento das organizações de serviços de saúde – privadas ou particulares;
  • Denunciam o exercício ilegal da medicina;
  • Promovem encontros e debates entre médicos locais, bem como reuniões com as comissões de ética médica dos hospitais;
  • Mediam conflitosque envolvam os médicos em sua jurisdição;
  • Acompanham ações de fiscalização do CRMMG no município.

“Essas delegacias metropolitanas estão diretamente vinculadas à sede do CRMMG em BH, e utilizam os serviços existentes na sede”, explica Cláudia Navarro. “Com essa novidade, esperamos conquistar maior agilidade, comodidade e qualidade no atendimento aos médicos e à sociedade”, sintetiza.

Publicações Relacionadas

Enem 2019: Candidatos já podem solicitar isenção de taxa de inscrição

Marcos Rogério

ACISO – Ação Cívico Social

Marcos Rogério

Polícia Rodoviária Federal flagra quase 3 mil motoristas embriagados dirigindo durante festas de fim de ano

Marcos Rogério