X Promoções
FEF - Festas e Fotos

Escola de samba hexacampeã do carnaval se apresenta no Shopping Estação BH

Programação gratuita conta também com bailinho infantil e oficinas carnavalescas

Já pensou em curtir a folia dentro do shopping? O carnaval é uma festa plural, democrática e divertida que agora vai ganhar os corredores do Shopping Estação BH para além das vitrines. Entre os dias 15 e 20 de fevereiro, o empreendimento recebe uma programação gratuita e para todas as idades, com a premissa de valorizar os produtores locais e agentes culturais do vetor norte.  Entre os destaques, a apresentação da escola de samba hexacampeã do carnaval de Belo Horizonte, Acadêmicos de Venda Nova, com um desfile temático que levanta as bandeiras da inclusão e da diversidade.

“Nossa região é rica em cultura e pluralidade. Então, buscamos trazer para o nosso público parceiros representativos que disseminam mensagens importantes para toda a sociedade. Convidamos a escola de samba Acadêmicos de Venda Nova, pois ela carrega mais de 16 anos de história e luta, e vai ao encontro de tudo que o shopping acredita e quer valorizar”, explica o líder de marketing do Shopping Estação BH, Rumenigue Marchioro.

No sábado, dia 15, a programação tem início com o bailinho de carnaval infantil e oficina de confete reciclável. No domingo, dia 16, a criançada vai se divertir com pintura facial. Nos dias 17, 18 e 20, a escola de samba Acadêmicos de Venda Nova, considerada a maior expressão cultural da região de Venda Nova e uma das maiores de Minas Gerais, traz rainhas, mestre sala e porta-bandeira, malandros, modelos plus size e drag queens, em apresentações do samba enredo do Carnaval de 2020. Toda programação, que acontecerá no piso L2 em frente à loja Casa & Video, é gratuita e não é necessário retirar ingressos prévios.

Sobre a escola de samba Acadêmicos de Venda Nova

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos de Venda Nova foi fundado em dezembro de 2004, acumulando o hexacampeonato nos desfiles das escolas de samba de BH nos anos 2008, 2009, 2014, 2015, 2017 e 2019. Em seu escudo, a escola carrega o símbolo a fênix, que representa a renovação e a tradição da comunidade acolhedora da região do vetor norte. A escola oferece gratuitamente oficinas de capacitação para os moradores das redondezas e atividades de entretenimento nas ruas da comunidade.

Programação Infantil:

Sábado (15/02)

Oficina de Confete Sustentável

Horário: 14h às 18h

Bailinho Infantil com O Quintal da Guegué

Horário: 16h às 17h

Domingo (16/02):

Pinturinha facial

Horário: 15h às 19h

Apresentações Acadêmicos de Venda Nova

Segunda (17/02)

Desfile Ala das Musas

Horário: 18h

Desfile Ala dos Malandros

Horário: 19h

 

Terça (18/02)

Desfile Ala das Drag Queens

Horário: 18h

Desfile Ala das Plus Size

Horário: 19h

Quinta (20/02)

Desfile Ala da Porta Bandeira e Mestre Sala

Horário: 18h

Desfile Ala das Rainhas

Horário: 19h

Local

Piso L2, em frente à Casa & Vídeo

Publicações Relacionadas

JEMG/2019: Vespasiano participa da etapa regional em Pitangui

Marcos

Hauz, do Grupo Katz, é responsável pela construção da unidade da Laces em BH

Marcos

Especialista dá dicas de como ser um vendedor 2.0

Marcos

Deixe o seu Comentário