X Promoções
FEF - Festas e Fotos

JEMG/2019: Vespasiano participa da etapa regional em Pitangui

Vai começar a etapa regional da maior competição escolar do país. De 24 a 29 de junho acontece a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019, na cidade de Pitangui. Cerca de 2000 estudantes-atletas participam das modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez. Serão 217 jogos em cinco dias de competição, envolvendo 144 escolas de 54 municípios.

Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados na modalidade de xadrez, em cada módulo e naipe, irão disputar a etapa estadual em Uberlândia, no período de 29 de julho a 3 de agosto.

Os municípios participantes são: Arcos, Barão de Cocais, Belo Vale, Betim, Bom Despacho, Bom Jesus do Amparo, Brumadinho, Caeté, Carmo do Cajuru, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Cristiano Otoni, Diogo de Vasconcelos, Divinópolis, Entre Rios de Minas, Esmeraldas, Funilândia, Ibirité, Igaratinga, Inhaúma, Itabirito, Itaúna, Itaverava, Jeceaba, Juatuba, Lagoa da Prata, Lamim, Mariana, Martinho Campos, Mateus Leme, Nova Lima, Nova Serrana, Nova União, Oliveira, Ouro Preto, Pará de Minas, Paraopeba, Pedro Leopoldo, Pequi, Pitangui, Pompéu, Quartel Geral, Ribeirão das Neves, Rio Espera, Sabará, Santa Bárbara, Santa Luzia, São Brás do Suaçuí, São José da Lapa, Sarzedo, Senhora de Oliveira, Sete Lagoas e Vespasiano.

A abertura oficial será no dia 25 de junho, terça-feira, às 19 horas, no Estádio Homero Silva – Campo do Pitangui Esporte Clube. Rua Alexandre Lacerda, s/nº, bairro Centro.

A etapa regional acontece em 6 municípios do Estado, com as competições de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez. Nela, disputam as escolas inscritas das seis cidades-sede, além das equipes vencedoras da etapa microrregional, nas modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol), e os quatro primeiros estudantes-atletas colocados, em cada módulo e naipe, na modalidade de xadrez.

Recorde batido

O JEMG é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Em mais um recorde, o JEMG/2019 recebeu inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa mais de 98% de adesão das cidades à competição.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2019 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares, etapas nacionais.

Mais informações (31) 2512-7336 / (31) 99546-2287 – jogosescolares.esportes.mg.gov.br

Jornalista Philippe Hipólito – imprensa@feemg.com.br

 

Publicações Relacionadas

Mérito Empresarial Vespasiano e São José da Lapa.

Marcos

Vespasianense ganha Copa Minas Gerais de jiu-jitsu

Marcos

Veja a lista de premiados do Oscar 2019

Marcos

Deixe o seu Comentário