X Promoções
  • Home
  • Notícias
  • SESI e SENAI de Minas Gerais ainda estão com matriculas abertas para 2019
Notícias

SESI e SENAI de Minas Gerais ainda estão com matriculas abertas para 2019

De acordo com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), as inscrições para quem quer estudar no SESI e SENAI ainda estão abertas. Em 2019 foram disponibilizadas 11.749 vagas para cursos de aprendizagem industrial, 10.950 para cursos técnicos, 14.113 para educação básica e 1.475 vagas para educação de jovens e adultos. Um total de 38.287 vagas.

Acesse está matéria na versão para rádios

Os interessados em fazer inscrições para as escolas do SESI devem procurar a unidade mais próxima para obter mais informações. Segundo a FIEMG, as vagas estão acabando. NO SENAI, as inscrições se encerram hoje (1º) e podem ser feitas pelo www.senaimg.com.br. No site é possível encontrar também a lista com todos os cursos e valores. São mais de 30 cursos ofertados em todo o estado.

Quem passou pelas instituições foi o Pedro Geovanni, de 18 anos. Ele estudou no SESI Emília Massanti em Belo Horizonte, e conta que muitas portas foram abertas, graças ao ensino que obteve.

“Eu tive acesso a várias oportunidades enquanto aluno do SESI, como acesso a ensino de qualidade, tive acesso ao ensino profissionalizante no SENAI, chegando a fazer dois cursos. E também, oportunidades que foram além do âmbito escolar, como por exemplo, o lego que me permitiu participar de dois campeonatos”, relembra.

Para a Diretora do SESI Emília Massanti, Geovana Caldeira o ensino oferecido pelas instituições é de qualidade e excelência. “Nós entregamos ao mercado de trabalho alunos bem preparados, com visão inovadora para esse mundo se reinventa a cada dia e aptos a trabalhar nas pequenas e grandes indústrias fortalecendo o crescimento do Brasil”, avalia.

As oportunidades são para todas cidades que possuem as instituições. Só no SENAI as vagas para os cursos técnicos estão distribuídas para mais de 40 cidades.

Publicações Relacionadas

Fiscais são preparados para evitar novas tragédias em barragens

Marcos

Três amigas fazem loucuras para conhecer ídolos em Tudo Por Um Pop Star

Marcos

Celular se torna a principal forma de acessar à internet no Brasil

Marcos

Deixe o seu Comentário