X Promoções
  • Home
  • Notícias
  • Celulares irregulares começam a receber mensagens de bloqueio
Notícias

Celulares irregulares começam a receber mensagens de bloqueio

A partir desta segunda-feira (7), os moradores dos estados da região Nordeste, de São Paulo, Minas Gerais, Amapá, Amazonas, Pará e Roraima que possuem celulares irregulares vão começar a receber mensagens de alerta dizendo que os aparelhos serão bloqueados a partir do dia 24 de março.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, o bloqueio vai começar exatamente 75 dias após o início do envio das mensagens. Segundo a agência reguladora, essa medida pretende combater o uso de celulares falsificados, clonados, sem certificação ou com IMEI adulterado.

O IMEI é o número de identificação do celular. No total, são 15 números que permitem fazer a identificação da marca e do modelo do aparelho. Além disso, a ação visa inibir a comercialização de aparelhos que não estão homologados no país.

Se você quiser saber se o número de IMEI é legal, basta discar *#06#. Se a numeração que aparecer for a mesma que aparece na caixa, o aparelho é regular. Se não for igual, há uma grande chance de o aparelho ser irregular.

Caso você perceba que a sua situação é irregular, procure a empresa ou a pessoa que te vendeu o aparelho e busque seus direitos como consumidor.

Publicações Relacionadas

Schumacher não está mais em coma, mas ainda precisa de cuidados intensivos

Marcos

Pedidos de doação em dinheiro para vítimas de Brumadinho são falsos, alertam autoridades de MG

Marcos

Jornalista Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero em São Paulo

Marcos

Deixe o seu Comentário