X Promoções
  • Home
  • Saúde +
  • Hospital Hélio Angotti prestará atendimento especial durante o Novembro Azul
Saúde +

Hospital Hélio Angotti prestará atendimento especial durante o Novembro Azul

Exames poderão ser agendados por homens a partir dos 45 anos

Após o sucesso do Outubro Rosa, voltado para a prevenção ao câncer de mama, começa o Novembro Azul, um mês especialmente dedicado à saúde dos homens. E para fortalecer a campanha, que tem o objetivo de incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, o Hospital Hélio Angotti, referência no tratamento de câncer na região do Triângulo Mineiro, prestará atendimento via SUS, nos dias 10 e 24 de novembro e no dia 1º de dezembro.

Podem realizar o exame homens acima de 45 anos, que sejam da raça negra ou possuam histórico da doença na família, maiores fatores de risco para o câncer de próstata, e qualquer homem com mais de 50 anos, que realizou o exame há mais de um ano.

De acordo com Sandra Vieira, Coordenadora de Campanha de prevenção do hospital, a expectativa é de que sejam feitos 400 atendimentos por dia. “Para participar, o interessado deve realizar o agendamento antecipado na unidade de saúde mais próxima e levar CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de endereço ou título de eleitor”, explica.

Dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) mostram que, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma, e leva a óbito 20% dos pacientes.

Para o médico e presidente do Hospital Hélio Angotti, Délcio Scandiuzzi, a detecção antecipada da doença é fundamental, já que a próstata, ao ser tratada, pode provocar alguns efeitos colaterais como a incontinência urinária e a disfunção erétil.

“O Novembro Azul é uma forma de estimular a detecção precoce do câncer de próstata, contribuindo para a eficácia do tratamento e cura. A campanha também é fundamental para desmistificar a preocupação com o exame de toque. Em muitos casos, apenas o exame de sangue PSA (Antígeno Prostático Específico) não é o suficiente para detectar a doença, sendo o exame clínico o mais assertivo para confirmar alterações de volume e dimensões na próstata. O ideal é que sejam realizados os dois exames, pois um complementa o outro.”, destaca.

Hospital Hélio Angotti:

Endereço: R. Governador Valadares, 640 – Centro, Uberaba – MG

Telefone:  (34) 3318-9800

Publicações Relacionadas

FEMINICÍDIO NO BRASIL: O desafio de ser mulher no País com mais de 1,8 mil agressões por hora

Marcos

Dia Mundial de Combate ao Câncer

Marcos

Com que frequência devemos ir ao médico?

Marcos

Deixe o seu Comentário